sem comentários ainda

A igreja de nossos dias

Por Pr. José Armando Soares Cidaco

 

A igreja de nossos dias, não está transformando as pessoas; está sendo transformada pelas pessoas. Ela não está elevando o nível moral da sociedade; está descendo ao nível da sociedade e, parabenizando-se por ter obtido uma Vitória, porque a sociedade está sorridente, aceitando a sua rendição.

Quantos líderes religiosos estão ignorando o fato de que a fé em Cristo não faz concessões, não aceita transigências, não permite condições e não faz acordos. Cristo se oferece aos homens como Senhor e Salvador e recebe os pecadores, somente quando esses se voltam contra si mesmos e se entregam por completo ao Seu Senhorio.
A igreja de hoje nunca diz: “não farás”, isso seria uma mentalidade negativa e contrária à melhor psicologia. Ela não dá ordens aos homens; ela sorri, lisonjeia e permite que os homens façam as coisas à sua maneira. Vale tudo desde que se lance à Deus um “suborno” sob a forma de devoção depois que o rebelde não degenerado, teve a sua diversão no templo. Assim, Deus Se torna um servo pronto a ajudar, em uma dificuldade, mas que não fará nenhuma exigência embaraçosa, nem esperará que alguém viva uma vida diferente do que vivia quando no mundo e no pecado, que a mídia tanto incentivou e ajudou a se viver.
Sem dúvida, aqui e ali, é possível se encontrar algumas felizes exceções. O Espírito Santo tem Seus poucos, como sempre teve, e o andar santo e as orações cheias de lagrimas desses, ainda podem salvar a igreja de hoje.

Publicar um comentário