Por Pr. José Armando Cidaco
Assim como o mundo em que vivemos, nossa vida também passa pelas quatro estações do ano.
Há um tempo em que chega o verão. Ele traz consigo calor, sol, alegria e outras coisas boas. Mas também é o tempo das grande chuvas que nem sempre estamos esperando.
O verão é assim na nossa vida. Cheio de alegrias e festa, mas, de vez em quando, uma forte chuva nos surpreende e leva a nossa alegria. Todos vivemos o verão da vida. É tempo de cantar e provações quando menos esperamos, destrói tudo que construímos quando o sol brilhava.
O outono também acontece a nossa alma. É o tempo onde as folhas e flores somem. No outono ficamos a refletir sobre as outras estações do ano. Não gostamos do outono. Ele é sem muitas realizações e pouco calor na alma.
O inverno também chega na nossa vida. E é tempo de frio, solidão, sofrimento e até dor. O inverno, quando rigoroso, é capaz de matar o que está ao seu redor. Não gostamos do inverno.
Mas a primavera chega. E com ela o aroma agradável e desejável das flores. A beleza dos campos e montanhas. Os pássaros cantam com liberdade e a beleza está por todo lugar.
Pois bem. Qualquer que seja a estação que sua alma esteja vivendo, sempre chegará a primavera. Sempre a beleza e a alegria dela retornam. Não se desespere seu inverno não é pra sempre, nem mesmo as terríveis tempestades do verão, muito menos a inércia do outono.
A sua primavera está a caminho. Mais cedo ou mais tarde chegará e você irá colher as flores.