Por Pr. José Armando Soares Cidaco
Todos estamos perplexos com os acontecimentos que têm se desenrolado em nosso Brasil nos últimos tempos. Estamos surpresos. De olhos arregalados, presenciamos, pelos meios de comunicação, as mais terríveis notícias no campo político, jurídico e moral envolvendo a maioria absoluta dos líderes desta nação. Jamais podíamos imaginar que somos governados por pessoas que, em suas conversas, usam de linguajar tão baixo, tão promiscuo e tão sujo. As escutas telefônicas revelam que tipo de gente governa esta nação, o nível moral e ético dos que comandam os destinos de nossa pátria. Não é de se admirar o estado de lama moral e espiritual que se instalou no Brasil.
Quando paramos para olhar tudo isto e refletir nas possíveis soluções para este lamentável momento, nos sentimos às vezes sem saída. Não há esperança, parece não haver caminhos e nem ninguém que conheça a fórmula que inverteria esta ação. Perplexidade Nacional. É o que vemos em toda parte deste tão amado Brasil.
Mas, se me permitem, deixe-me mudar o lado da moeda. Eu, em meio ao “caos” total, consigo ter esperança. Porque na minha visão de crente, de cristão lavado no sangue de Jesus, vejo a mão de Deus agindo. Creio que estas revelações que os “grampos telefônicos” trouxeram manifestações da intervenção da mão de Deus em nossa terra. Há muitos anos, muitos cristãos fiéis, vem orando pelo Brasil. E o Senhor está colocando para fora todo “podre” desta grande nação, antes de limpá-la e trazer sobre ela, um grande avivamento espiritual. É nisso que creio. Nesse momento, Deus está interferindo na história do Brasil.
O povo está nas ruas. O povo quer mudanças e não vai parar até que algo grande aconteça. Mas o povo está sozinho. Ele não quer se juntar nem a oposição e nem a situação. Porque de ambos os lados há corrupção e falta de caráter. Se fôssemos eleger um novo presidente hoje, em quem votaríamos? Quem nessa política brasileira, é digno de nossa confiança, nesse tempo? Quem? E aí entra a igreja. É hora de orarmos e pedirmos a Deus que levante um homem de envergadura moral; de integridade ética e social, que ame o Brasil e não as riquezas do Brasil, para conduzir a nação de volta ao caminho da “Ordem e Progresso”. Precisamos de homens como Nelson Mandella, Martin Luther King Jr, Abraão Lincon que amam sua pátria, a ponto de dar sua vida por ela e pelo ideal de vê-la livre e próspera.
Um líder para o Brasil! É o que estamos precisando. Oremos por isso. Clamemos ao céu porque Deus tem urgência de abençoar e sarar esta terra. Um líder que venha unir nosso povo em torno de um ideal nobre e democrático. Um homem que não pensará em vinganças políticas e sociais, liderará um tempo de crescimento e união de nossa gente. Que seja, ele mesmo, um exemplo de fé em Deus, de coragem, e espírito de humildade de luta, para que possamos ter uma terra melhor para vivermos, nós, nossos filhos e netos. Oremos!