sem comentários ainda

Você se importa?

Por Marlucia Cabral

 

Você sabia que existem dois bilhões de pessoas no mundo que nunca ouviram falar de Jesus ou se quer têm a chance de que isso aconteça? Você sabia que de toda força missionária trans-cultural enviada, menos 3% é enviado a esses povos não alcançados? Você sabia que apenas 1% das ofertas missionárias do mundo inteiro é investido em missões para alcançar esses povos? E você sabia que Jesus não vai voltar enquanto esses povos não ouvirem a mensagem do Evangelho? Você se importa? Eu ainda quero fazer outras perguntas a você. Você ama a Jesus? Você ama a sua vinda? Nós cantamos canções de amor para ele, declaramos palavras de afeição, mas quanto da nossa vida prática, diária, reflete essa verdade?   O Senhor nos diz em Mateus 7:21  “ Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu pai, que está nos céus.” E qual é a vontade do Senhor para a sua Igreja, para nós, para você?  Em Mateus 28:19-20, temos a vontade do Senhor para a Igreja, a Missão da Igreja nessa terra: “Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até a consumação do século.” Mandamento com promessa! E que promessa! E ainda João 14:21: “ Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado por meu pai e eu também o amarei e me manifestarei a ele. Quero ainda citar Matheus 24:14 ”E será pregado este evangelho do reino por todo mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim.”  Você notou como a Palavra é clara? Amar ao Senhor é obedecer ao Senhor, que é cumprir o Ide. E assim Ele voltará!

Se você o ama, a sua vida não poderá ser a mesma diante do conhecimento da realidade da evangelização mundial. Isso tudo me traz à memória a conversa de Jesus com Pedro… ”Simão, filho de João, tu me amas?… Pastoreia as minhas ovelhas…” É como se pudéssemos ouvir a doce voz do mestre a nos perguntar… ”Igreja, tu me amas?  Você que está lendo essa mensagem, você me ama?… Ide, portanto e fazei discípulos de todas as nações.” Obedecer é uma forma prática de amor. Você se importa?

Sim, mas como? Essa talvez seja a pergunta que está em seu coração. A resposta é simples. “Missões se fazem com os joelhos dos que oram, com as mãos dos que contribuem e com os pés dos que vão.” Essa é a obra mais sublime! Amor! Amor de Joelhos é a oração. Nós podemos tocar as nações através da oração! O Senhor escolheu se mover através das orações dos seus servos! “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14:13. Amor! Ofertar! Sementes de amor! É destronar um dos deuses deste século “Mamom”! “ Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de aborrecer-se de um e amar a outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro. Não podeis servir a Deus e as riquezas.” Mateus 6:24.  É dizer que você ama pessoas e usa coisas. Dinheiro é para ser usado para amar pessoas. Diferente do mundo que usa pessoas e ama coisas. “Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas de fato e de verdade.” I João 3:18. E por fim, com os pés dos que vão.” Amor! Entrega total! “Porque: Todo aquele que invocar o nome do senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como crerão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas!”- Romanos 10:13-15. Em minha opinião, é a expressão mais alta de amor ao próximo, quando falamos de ir a povos não alcançados, quando falamos de falar do amor de Deus ao vizinho ao lado. É caminhar e amar olhando para a eternidade. “Nisto conhecemos o amor: que Cristo deu a vida por nós; e devemos dar nossa vida pelos irmãos”

I João 3:16.

Em apocalipse 22:17 está escrito “O Espírito e a noiva dizem vem! Aquele que ouve diga: Vem! Aquele que tem sede venha, e quem quiser receba de graça a água da vida.”  Essa é a resposta do Espírito e da Igreja à promessa da vinda de Cristo. Creio que a Igreja grita Vem! Quando cumpre o Ide. Vamos! Desperta povo de Deus! Força! Juntos por amor! Pelo Rei! Pelo Reino! Você se importa?

Publicar um comentário